domingo, 11 de dezembro de 2011

Mamede News 2011 - Projeto Conecta Escola


Bom dia,

Neste ano, todas as STE da Rede Estadual de Ensino receberam a missão de desenvolver o Projeto Conecta Escola, cujo objetivo principal era melhorar significativamente o desenvolvimento de uma sala prioritária, selecionada por turno. Reunidos todos os professores, foi sugerido o desenvolvimento do Jornal Mamede News, uma fez que é possível, por meio deste, trabalhar várias disciplinas e temas diversos em um só jornal.
Esta post apresenta a versão final do Jornal Mamede News, edição 2011, elaborado com os alunos do 8º ano A, sob a orientação da Professora Diana Pilatti (STE), José Coelho (Ed. Física) e Lúci Satiko (Ciências). Outras disciplinas também proporcionaram estudos valiosos em STE, como Matemática e Língua Portuguesa.
Avaliando o resultado das atividades e considerando todas as dificultades que surgiram em seu percurso, percebemos que os alunos se interessaram pelas atividades e se empenharam na produção de um bom vídeo.



Os vídeos também foram postados de forma independente, basta um clique para acessar:

Abertura
Entrevista
Cultura Regional
Esportes
Saúde

Vídeo na íntegra.

Paraver as edições dos anos anteriores acesse Mamede News.

Um comentário:

  1. Mesmo assim, não é possível esconder a frustração dos professores das STE que, surpreendidos ao final das apresentações de seus projetos, descobriram-se dispensados de suas atividades (boas ou ruins, jogadas na mesma vala), na última sexta-feira.

    ResponderExcluir