sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mensagem: Dia dos Professores


Querido(a) Professor(a),
  Feliz dia dos Professores...

15 de Outubro - Hoje é o seu dia!

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que  você faz por mim,
por tudo o que me ensina em aula e, também,
por tudo de bom que a sua postura séria,
honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.

Acredito que a sua vida seja bastante complicada,
com tantas coisas a ensinar,
com tantas provas a corrigir,
com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados...

creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério,
pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula,
e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?

Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim,
peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também.

Não é por mal, acredite!
Mas, este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma
promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas,
para sermos mais atentos,
e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação.

A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada:
muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro...

No entanto,
quero que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel,
como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente,
o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras,
da sua abnegada dedicação,
do seu árduo, nobre e sagrado trabalho.

Eu já estou fazendo isso, acredite!

Com admiração e gratidão,
Seu (sua) aluno(a)

Leia mais: Mensagem para Dia dos Professores




Veja a Homenagem aos Professores de 2010
clique aqui.

2 comentários: