segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Reciclar é Vida


Hoje a Escola José Mamede recebeu a visita do Projeto Reciclar é Viver, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e Governo Federal.
Serão dois dias de palestras nos turno matutino em Sala de Tecnologia, atendendo alunos de 5º ao 9º ano, com o objetivo de conscientizar e divulgar a importância e necessidade da coleta celetiva.

Clique na foto para ampliar.
 




O QUE É?

O Programa Coleta Seletiva foi criado com o objetivo de reduzir o impacto ambiental gerado pela produção de resíduos da nossa cidade, destinando corretamente os materiais para reciclagem, reaproveitamento ou descarte.
A primeira etapa da coleta porta-a-porta, em sua primeira fase, já está acontecendo. Nesse momento as residências receberão a visita de coletores dos resíduos secos, que serão encaminhados para a reciclagem e reaproveitamento. O lixo úmido continuará sendo recolhido pelo caminhão de coleta como habitualmente. Outro aspecto fundamental dessa primeira etapa é a implantação dos Ecopontos e dos Locais de Entrega Voluntária (LEV’s).
A segunda etapa trata da implantação da Unidade de Processamento de Lixo - a UPL, que fará a separação do material reciclável do não aproveitável, além da implantação de um programa de renda alternativa, coleta seletiva porta-a-porta e educação ambiental em todas as etapas.
Fonte: Campo Grande Recicla

Nenhum comentário:

Postar um comentário