quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Projeto Óleo pela Natureza

Aconteceu nessa manhã de quarta-feira (11/08), a segunda etapa do Projeto Óleo pela Natureza, organizado pelas professoras Diclá Gueiros (Química) e Diana Pilatti (Sala de Tecnologia).

O objetivo do projeto é despertar nos alunos da bioconciência participativa, monstrando de forma prática qual o destino correto do óleo de cozinha e uma forma de reaproveitá-lo, em casa mesmo, preparando o sabão caseiro.

Na próxima etapa, os alunos irão à Sala de Tecnologias para editarem as imagens e os vídeos gravados durante a confecção do sabão (que serão postados no Youtube e em nosso blog também).

"A experiência foi muito boa e os alunos ficaram animados. Até sugeriram outras práticas em sala de aula, como o estudo da fermentação no pão caseiro... acho que teremos um novo projeto vindo por aí." A firmou a professora Diclá Gueiros, organizadora do projeto, satisfeita com os resultados.

As edições das imagens estão agendadas em STE para o dia 24/08, também quarta-feira. Fiquem atentos às próximas novidades no Blog-se Mamede ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário